10 jun

5 Dicas para começar um Consórcio

O Jornal do Consórcio traz hoje algumas dicas de como começar um consórcio. Lembrando que, o Consórcio é uma modalidade de compra planejada totalmente segura e econômica, perfeito para quem deseja adquirir um bem e não pode gastar muito.

5 Dicas para começar um Consórcio

Planeje-se financeiramente:
a) Defina os seus objetivos em curto, médio e longo prazo.
b) Crie um orçamento mensal para registrar todos os seus ganhos e despesas.
c) Controle os seus gastos e identifique qual a melhor forma de economizar.
d) Seja disciplinado, isso ajuda a manter um orçamento mensal constante.

Seja paciente: Como dito anteriormente, o Consórcio é uma modalidade de compra planejada a longo prazo, por isso, analise suas necessidades e certifique-se que você pode esperar a contemplação
Escolha uma administradora de consórcios regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Após escolher, veja se a sua administradora cumpre todas as exigências da legislação e normativas.
Encontre o plano de consórcio mais compatível com o seu orçamento: Veja qual o melhor produto pra você, qual o valor da carta de crédito e em quantas vezes o pagamento pode ser parcelado.

Entenda como funciona o consórcio. Após escolher o melhor plano e conferir as vantagens, informe-se sobre as contemplações, sorteios, lances, valor da carta de crédito, prazos de pagamento, entre outros. Esclarecer todas as suas dúvidas é uma dica fundamental e útil para evitar stress no futuro.

Fonte: www.jornaldoconsorcio.com.br

Share this