15 abr

Ação nas ruas falará sobre atendimento gratuito do DPVAT

Os corretores de seguro do Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) estarão nas ruas de Franca amanhã, 9, para alertar motoristas e pedestre sobre a gratuidade do atendimento do DPVAT.

A ação faz parte da campanha “DPVAT – Corretores de Seguros Juntos com Você” e será realizada em dois pontos da cidade, juntamente com a ONG Terapeutas do Trânsito. A partir das 9 horas, o grupo estará no cruzamento das avenidas Major Nicácio e Presidente Vargas. Durante a tarde, as abordagens serão na Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 15 horas.

A iniciativa visa informar pedestres e motoristas sobre o direito ao DPVAT, em caso de acidentes e que os corretores de seguros estão à disposição de vítimas e familiares para orientar sobre o recebimento do seguro, sem qualquer custo.

Criado por lei federal em 1974, o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) indeniza por morte ou invalidez (parcial ou total) permanente e reembolsa despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

O seguro refere-se a danos pessoais causados por acidentes de trânsito.

Fonte: www.seguronoticias.com

Share this