18 abr

Carta de crédito imobiliário: qual a melhor taxa?

No sistema de consórcios, um dos momentos mais aguardados é o da contemplação, que normalmente, costuma gerar dúvidas em relação aos valores, prazos e regras. Quer saber como tudo isso funciona? Confira na sequência.

O que é carta de crédito do consórcio imobiliário?
No consórcio, você pode ser contemplado por sorteio ou lance. Se você já chegou nesta etapa e recebeu a sua carta de crédito, poderá usar o valor escolhido na contratação para a compra do tão sonhado bem. No momento da aquisição, você ainda tem poder de barganha e de negociação para conseguir os melhores preços.
Utilização do crédito
Uma vez contemplado, o consorciado poderá adquirir o bem no fornecedor de sua livre escolha. No consórcio imobiliário, poderá usar o crédito para comprar casa, terreno, apartamento e até imóvel comercial, novo ou usado.

Para manter o poder de compra de todos os participantes do consórcio, o valor da carta de crédito é sempre atualizado. É necessário, pois, como muitos grupos de consórcio podem durar alguns anos, o valor do bem ou do serviço pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação. Dessa forma, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o valor da carta de crédito de cada consorciado do grupo, reajustando o valor das parcelas. É importante lembrar que os critérios para os reajustes da carta de crédito devem constar no contrato, variam entre os segmentos e administradoras.

Com a carta de crédito do consórcio imobiliário, você também pode quitar um financiamento bancário e ficar livre das parcelas indesejadas. Independentemente do consórcio escolhido, o sistema é sem juros e sem burocracia. A legislação atual permite a quitação total de financiamento com o crédito recebido na contemplação. Contudo, para grupos formados até 5.2.2009 e que não tenham aderido à nova regulamentação, não é permitido tal procedimento. Consulte mais informações com a sua administradora.

Para saber se a administradora de consórcio é ou não autorizada, é possível consultar a relação completa das empresas no site do Banco Central e assim, adquirir uma cota de consórcio com segurança e tranquilidade.

Consórcio proporciona mais economia
O consórcio tornou-se uma prática muito comum e está entre as modalidades de acesso ao mercado de consumo mais acessíveis e econômicas, uma vez que não tem a incidência de juros, pois não se trata de um empréstimo bancário. No consórcio imobiliário, todo o valor envolvido é resultado das contribuições do grupo, como um autofinanciamento. Por isso, as parcelas são acessíveis e sem juros.

Mas antes de programar uma compra pelo consórcio, é importante avaliar se as parcelas mensais realmente cabem no seu orçamento, além de conferir o total de taxas ao longo do período, uma vez que algumas administradoras incluem custos além da taxa de administração. Ter essa atitude ajuda a evitar surpresas indesejadas ou problemas futuros com o seu consórcio imobiliário.

Qual é a menor taxa de administração?
A taxa de administração é o valor destinado a remunerar a administradora pelos serviços de formação, organização e administração do grupo de consórcio. Diluída durante todo o plano, a taxa de administração não sobrecarrega o orçamento. Pode variar entre uma e outra administradora e deve estar definida no contrato de adesão.

Para conferir com segurança a parcela do seu consórcio e encontrar a menor taxa, é possível simular um plano de acordo com a carta de crédito desejada. Veja como é simples e rápido simular a compra de uma cota de consórcio imobiliário e programar a compra do seu bem:

1º – Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br ;
2º – Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º – Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º – Na sequência, informe os dados pessoais para ajudar a otimizar o atendimento e trazer a alternativa eficaz para o seu objetivo de compra;
5º – Pronto! É possível conhecer e fazer uma comparação de planos, valores e vantagens!

É possível fazer uma ou mais simulações online para encontrar a melhor alternativa para o seu bolso, além de poder analisar qual a melhor taxa para adquirir a sua cota de consórcio e programar a compra do seu bem com mais economia e facilidade.

Fonte: www.consorciodeimoveis.com.br

Share this