25 maio

Como ser contemplado com carta de crédito no consórcio imobiliário?

Consórcio imobiliário vale a pena para quem não tem pressa. Afinal, o sistema de consórcios é uma forma programada de adquirir bens com economia e planejamento, sem sobrecarregar as finanças.

O bem só pode ser adquirido no consórcio imobiliário após a contemplação, por sorteio ou lance. Então, a carta de crédito é entregue com o valor correspondente ao escolhido na contratação. Trata-se de um dos momentos mais aguardados do sistema de consórcios.

Vantagens da carta de crédito
A grande vantagem em programar a sua compra pelo consórcio é que a carta de crédito que você recebe equivale à aquisição de um bem à vista. Dessa forma, no momento da aquisição, você passa a ter o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e ótimos preços.

É importante ressaltar que, a fim de garantir a segurança e o direito de compra dos demais participantes do grupo, o consorciado que estiver com atraso ou falta de pagamento não poderá participar do sorteio / lance, conforme o que estiver acordado em contrato.

Planos acessíveis para ter a sua carta de crédito
Para garantir que você tenha o poder de compra do bem, no consórcio imobiliário, o valor da carta de crédito é sempre atualizado. Isso é necessário, pois, como muitos grupos de consórcio podem durar alguns anos, o valor do bem pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação. Assim, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o valor da carta de crédito de cada consorciado do grupo, reajustando o valor das parcelas.

É importante lembrar que qualquer critério de reajuste da carta de crédito deve constar no contrato de adesão, que pode variar entre as administradoras e segmentos.

Para conhecer os planos do consórcio imobiliário e outras facilidades, faça uma simulação agora mesmo. Além de simples e rápida, a simulação pode ser realizada online e de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. São diversos prazos de cartas de crédito para os mais diversos orçamentos. Confira todos esses recursos e escolha a melhor alternativa para o seu bolso.

Fonte: www.consorciodeimoveis.com.br

Share this