15 maio

Compra planejada aumenta entre aqueles que buscam pela casa própria

A compra da casa própria envolve uma série de quesitos importantes, como: parcelamento, valores acessíveis, flexibilidade, entre outros. Por isso, o planejamento tem sido uma atitude cada vez mais importante para não errar na escolha e também, não sobrecarregar o orçamento.

É dessa forma, que milhares de pessoas estão em busca do consórcio imobiliário para planejar a compra da casa própria. Sem burocracia ou juros, esse meio é reconhecido pelas facilidades e pela economia.

Consórcio de Imóveis

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o acumulado de adesões fechou 2017 com crescimento de 26,4% sobre o ano anterior, e esse aumento provocou ainda, alta de 45,1% no total acumulado de créditos comercializados. Outros indicadores, como tíquete médio, contemplações e créditos concedidos – também estiveram em ascensão, confirmando ainda, o objetivo dos consorciados de adquirir imóveis e formar patrimônio.

Os resultados gerais do sistema de consórcios têm mostrado o grande interesse do consumidor pela modalidade. De acordo com Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), com parcelas acessíveis, baixo custo final, a modalidade, verdadeira poupança com objetivo de compra definido, tem sido a opção daqueles que programam seus investimentos ao gerenciar suas finanças pessoais.

Fonte: www.consorciodeimoveis.com.br

Share this