20 abr

Consórcio imobiliário: é alternativa para quem não consegue poupar?

O consórcio funciona como uma poupança programada, ou seja, você escolhe o valor do crédito e o prazo de pagamento, conforme os planos oferecidos pela sua administradora. O parcelamento é integral e sem juros. Portanto, é um meio bastante flexível de programar a compra de bens para médio ou longo prazo.

O interessado em entrar para um grupo, adquire uma cota com um valor determinado de crédito e paga parcelas mensais para a formação do fundo comum do grupo. É por meio dos sorteios ou das ofertas de lance, que um ou mais participantes são contemplados mensalmente e passam a ter o direito de utilizar a carta de crédito para a compra do bem desejado.

O crédito pode ser usado para adquirir casa, apartamento, terreno e até imóvel na planta, comercial ou residencial. Não á vantajoso ter liberdade para escolher? Além de econômico, o consórcio imobiliário proporciona poder de compra à vista; fato que pode lhe render inúmeras possibilidades, inclusive negociar alguns descontos.

Diante de parcelas acessíveis e da compra programada, é muito mais fácil manter a disciplina para quem não consegue poupar por conta própria. Faça uma simulação de consórcio imobiliário e confira todas as vantagens!

Fonte: www.consorciodeimoveis.com.br

Share this