23 maio

Consórcio ou Financiamento?

Com a taxa de juros sempre aumentando, fazer um plano de consórcio para comprar seu imóvel é a melhor saída para economizar.
Segundo as pesquisas feitas pelo diretor da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Miguel Ribeiro de Oliveira, financeiramente o consórcio é melhor do que o financiamento.

Como investir através do consórcio?

É bem simples, você pode escolher entre diversos prazos, planos e valores de parcelas, até encontrar um que fique confortável em seu orçamento. Assim você vai pagar parcelas suaves até o fim de seu plano.

Caso sua situação financeira melhore você tem a opção de aumentar o seu crédito ou adiantar parcelas.
São inúmeras opções que o sistema de consórcio lhe oferece. Muito contrario ao financiamento.

O Consórcio também de possibilita ofertar um lance para antecipar a retirada do seu bem, ou seja se você possuí algum valor guardado pode usar uma parte dele por exemplo e usa-la como lance, ou até mesmo o seu FGTS.

Está cada vez mais difícil ser aprovado pelos bancos, se você possuir uma renda baixa, ou teve (tem) alguma restrição no seu nome, dificilmente você será aprovado na análise de crédito feita pelos bancos.
Além disso é exigida uma entrada como garantia de 40 a 50% no valor desejado.

Se você for pensar em fazer um financiamento a longo prazo, deve tomar muito cuidado, porque não temos como saber como o mercado financeiro estará daqui a alguns anos.
É importante saber onde seu dinheiro está sendo aplicado.

Fonte: www.jornaldoconsorcio.com.br

Share this