12 jul

Consórcio tem grande aumento de vendas

O sistema de compra através do Consórcio tem surpreendido a todos com o aumento constante de vendas desde o início do ano. Essa modalidade de compra teve um grande aumento de procura devido à crise e mesmo quando muitos achavam que o merca não estava favorável para esse negócio, o consórcio driblou a crise.

A procura pelo Consórcio aumentou devido às vantagens que essa modalidade de compra oferece dentre elas a que mais chama atenção é que pelo Consórcio você não paga juros. Justamente o que tem afastado os consumidores de investir ou comprar algo parcelado tem sido o aumento dos juros, que chega a ser abusivo no consórcio você se livra deles.

Veja alguns números e vantagens do Consórcio

Em Abril o Consórcio já tinha apresentado índices de que as vendas aumentariam ainda mais com uma taxa de 0,4% no total de participantes ativos, ao total são mais de 7,12 milhões de consorciados. Dentro desse número as categorias em destaque são as de veículos leves, veículos pesados e imóveis. Que em março e abril foram as que mais cresceram.

Consórcio de veículos leves: esse segmento, que reúne automóveis, camionetas e utilitários, registrou altas significativas, apesar da crise econômica.  Abril, o número de participantes ativos cresceu 6,6%, chegando a 3,25 milhões.

Consórcio de imóveis: em abril, o total de participantes ativos manteve seu crescimento, atingindo 809 mil consorciados, alta de 3,7%. Entretanto, no mesmo mês houve retração de 4% no valor do tíquete-médio, que ficou em R$ 111,9 mil.

Para você que quer investir, mas ainda se sente inseguro, segue uma dica do Jornal do Consórcio. O mercado de SIM, o consórcio é melhor escolha para você aplicar seu dinheiro, e ter garantia de retirada do seu bem com desconto, comparado a outras formas de compra. Então não perca mais tempo, e faça já o seu plano de Consórcio!

Fonte: www.jornaldoconsorcio.com.br

Share this