27 abr

Crédito do consórcio para investir ou quitar financiamento?

Consórcio imobiliário é uma ótima alternativa para programar a compra do 1º imóvel, mas também, proporciona outras possibilidades, como investir em bens e até quitar um financiamento, se você desejar.

Pela nova Lei (nº 11.795/2008), que entrou em vigor em 06/02/2009, o consorciado contemplado poderá utilizar a carta de crédito para quitar um financiamento bancário, de sua titularidade, nas condições previstas no contrato, desde que o valor seja suficiente para a quitação total.

O crédito recebido deverá ser apresentado à instituição em que mantém o financiamento e a regra é válida para liquidar somente o financiamento de um único bem. Portanto, ao quitar o financiamento dessa forma, o consorciado terá que continuar pagando o consórcio de acordo com a cota estipulada no início da adesão, ficando livre dos juros e diante de parcelas bem mais acessíveis.

Com mais flexibilidade, se você quer aproveitar o momento para investir no mercado imobiliário, o sistema de consórcios é sem juros e proporciona parcelamento integral. Entre casa, terreno ou apartamento, ao ser contemplado com a carta de crédito, você também pode optar por imóvel comercial, novo ou usado.

Adquirir uma cota de consórcio é muito simples! Faça uma simulação online, conheça os planos e escolha aquele que melhor atende os seus objetivos.

Fonte: www.consorciodeimoveis.com.br

Share this