28 abr

É melhor comprar ou alugar imóvel em 2018?

No terceiro trimestre do ano passado, tanto os lançamentos imobiliários quanto as vendas cresceram na comparação com o mesmo período de 2016. Esses sinais de recuperação nos últimos meses têm criado grandes expectativas com o mercado imobiliário para o ano de 2018. Por isso, fica a pergunta: é melhor comprar ou alugar um imóvel?

O interessado que puder esperar para comprar um imóvel, poderá contar com vantagens se não optar por um financiamento imobiliário logo nos primeiros meses deste ano. Mesmo diante da queda dos juros, é preciso levar em consideração outros fatores, como valor alto de entrada, prazo de pagamento, entre outros.

É possível conseguir bons descontos diante de preços que estão se ajustando à realidade do consumidor quando a compra de um imóvel é à vista. Mas é preciso ter cuidado ao avaliar as alternativas para fazer a melhor escolha. Bem diferente dos preços de venda, cujo o aumento em 2018 deve ser suave, os aluguéis podem contar com valorização íngreme para os próximos meses, segundo Mateo Cuadras, CEO da Imovelweb.

Entre comprar ou alugar, já pensou em fazer um consórcio imobiliário e contar com mais flexibilidade para escolher plano, valores que cabem no seu bolso e ainda ter o poder de comprar à vista com a carta de crédito?

O sistema de consórcios proporciona parcelamento integral e sem juros. Ao ser contemplado, por sorteio ou lance, com a carta de crédito em mãos, o consorciado pode escolher imóvel novo ou usado, comercial ou residencial. Para contar com mais vantagens, escolha um plano que atenda o seu objetivo de compra, sem sobrecarregar o orçamento. Muitas vezes, a parcela de um consórcio imobiliário é mais acessível e interessante que a parcela de um aluguel.

Faça uma simulação de compra online agora mesmo. Confira na sequência:

1º – Acesse o Simulador do Consórcio de Imóveis disponível na home do portal https://www.consorciodeimoveis.com.br ;
2º – Escolha o produto que deseja adquirir e selecione o método de simulação por Crédito ou Parcela;
3º – Arraste a barra de valores para o qual deseja simular e continue;
4º – Na sequência, informe os dados pessoais para ajudar a otimizar o atendimento e trazer a alternativa eficaz para o seu objetivo de compra;
5º – Pronto! É possível conhecer e fazer uma comparação de planos, valores e vantagens!

O consórcio permite comprar imóvel para formar ou ampliar o patrimônio pessoal, familiar e até empresarial. São tantas possibilidades, que fazer um consórcio para programar a compra de um bem é interessante até mesmo para quem deseja investir no mercado imobiliário com segurança e obter bons retornos financeiros com aluguel. Conheça outras vantagens!

Fonte: www.consorciodeimoveis.com.br

Share this