05 set

A importância do seguro de vida para seu planejamento financeiro

Se você avaliar o seu padrão de gastos, em um horizonte de 6 a 12 meses, certamente conseguirá identificar que uma parcela relativamente constante do seu orçamento é direcionada para o que chamamos de gastos extraordinários.

É importante incluir estes gastos no seu planejamento orçamentário, se quiser evitar surpresas. Para esses casos, ter uma reserva de emergência pode ajudá-lo.

Mas, existem momentos em que uma reserva de emergência pode não ser suficiente para cobrir os gastos que você ou sua família precisa. Em casos de diagnóstico de doença, invalidez total ou parcial, por exemplo, você provavelmente terá gastos muito elevados. Para esses imprevistos, a melhor solução é o seguro de vida.

Assim como o seguro de carro, protege seu automóvel em caso de roubo ou acidente, o seguro de vida oferece proteção financeira em caso de imprevistos em à sua vida.

E essa proteção não beneficia apenas o indivíduo que contrata o serviço, mas também seus beneficiários.

Na prática, ao contratar uma apólice de seguro de vida, você transfere riscos inerentes à pessoa para a seguradora. Por isso o seguro de vida compõe o seu planejamento financeiro.

Apesar do seu papel importante no planejamento financeiro, é preciso atenção na contratação do seguro.

Procure uma seguradora com variedade nas opções de produtos e prazos de pagamento. Escolha a opção que atenda suas necessidades e se encaixe no seu orçamento. Busque um profissional que oferece seguros para identificar suas necessidades e assessorá-lo nesta contratação.

Fonte: www.seguronoticias.com

Share this