25 ago

Mulher já paga mais que o homem pelo seguro do carro

Estudo realizado pela corretora Minuto Seguros, sobre o valor do seguro dos 10 carros mais vendidos em junho, indica um dado curioso: em estados como o Rio Grande do Sul, os preços pagos por homens e mulheres estão cada vez mais similares, sendo que, em alguns modelos, as gaúchas já desembolsam mais que os gaúchos pela cobertura securitária.

É o que acontece, por exemplo, no caso do Onix Hatch LS 1.0, que lidera esse ranking. Em Porto Alegre, o seguro desse veículo custa, em média, R$ 2.463,00 para as mulheres e R$ 2.398,00 para os homens, o que representa uma variação de 2,7%.

Já pela cobertura de um HB20 Comfort 1.0, segundo carro mais vendido em junho, as mulheres pagam, em média, R$ 3.022,00, 4,17% a mais que os homens.
Em contrapartida, há um equilíbrio nos valores médios desembolsados pelos homens (R$ 2.297,00) e pelas mulheres (R$ 2.289) na contratação de uma apólice para um Sandero 1.0, terceiro veículos mais vendido no País em junho.

Contudo, as gaúchas voltam a pagar mais caro pelo seguro do Novo Gol (quarto colocado no ranking) e do Novo KA (5), sendo registrada uma similaridade nos valores referentes ao Novo Prisma (6) e do Corolla Sedan (7).

O valor médio do seguro é um pouco maior para os homens apenas nos veículos situados na 8ª (Strada Working), 9ª (HR-V LX-MT) e 10ª posição (Novo Palio Attractive).

O perfil utilizado na pesquisa, que teve como base as estatísticas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foi o de um segurado(a) casado(a), com 35 anos de idade e morador(a) na capital do estado.

Este ano, em junho, foram vendidos 166.410 veículos, crescimento de 2,62% em relação a maio. Mas, comparadas ao mês de junho do ano anterior, as vendas caíram 18,67%. “É um crescimento relativamente pequeno de um mês para outro, mas já reflete um pequeno sinal de melhoria da confiança do brasileiro na situação econômica do País”, afirma o diretor da Minuto Seguros, Manes Erlichman.

Fonte: www.seguronoticias.com

Share this