12 jul

O que fazer ao ser contemplado consórcio

Você entrou em um grupo de consórcio há pouco tempo e logo foi contemplado e agora não sabe o que deve fazer para receber a carta de crédito. Fique tranquilo que hoje vamos falar sobre quais procedimentos você deve tomar para receber sua carta de crédito o quanto antes e como dar entrada na retirada do bem desejado.

Ser contemplado nas primeiras reuniões é mais comum do que você imagina, basta se comprometer a pagar suas parcelas em dia que você já se torna um participante diferenciado e com chances reais de retirar seu credito nos primeiros meses. Confira algumas dicas e recomendações para estar com o seu veículo o quanto antes.
O que fazer depois de ser contemplado?

É muito comum acontecer de você ser sorteado ou dar um lance vencedor poucos meses depois de entrar em um grupo do consórcio. Ou seja, muito antes de você terminar de pagar a sua cota, você já terá em mãos a sua carta de crédito com o valor integral do automóvel.

Para que seu crédito seja liberado, você deve pedir que sua administradora faça uma análise do seu perfil.  Será realizada uma análise de risco e, após a comprovação de dados, o crédito é imediatamente liberado e pode ser usado em até 45 dias, do jeito que você preferir.

Já tendo decidido qual veículo comprar e junto sua carta de crédito, você deve levar à sua administradora financeira os dados do vendedor, com endereço, telefones para contato, número de CNPJ (ou CPF, se for comprar de pessoa física), dados bancários, e também os dados do carro, com identificação da marca, do modelo, do ano, e o número do chassi.

Após você efetuar esse procedimento a sua administradora irá liberar o faturamento. Essa venda deve ser registrada em cartório com a presença do consorciado e do vendedor, e a nota fiscal entregue a administradora. Depois disso é só aproveitar o seu carro 0 km.

Fonte: www.jornaldoconsorcio.com.br

Share this