05 ago

Seguro de vida individual cobre doenças graves

Com o objetivo de oferecer maior prevenção e proteção, o Seguro de Vida Individual da Porto Seguro oferece novas coberturas focadas em doenças graves, o Doenças Graves e Doenças Graves Mais. Nessas modalidades, o segurado, mediante diagnóstico de uma doença grave e de acordo com o seguro contratado, é indenizado para que possa contar com um tratamento mais adequado ou para utilizar conforme suas necessidades. As novas coberturas também indenizam a realização de alguns procedimentos decorrentes em determinadas doenças, como uma cirurgia da Aorta ou transplante de órgãos, por exemplo.

O lançamento das coberturas chega ao mercado diante de estudos da seguradora para atender as necessidades de seus clientes. Segundo pesquisas realizadas pela companhia de resseguro Munich Re, uma em cada três pessoas tem ou terá uma doença grave durante sua vida. Nessa mesma linha, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que doenças como o Alzheimer devem aumentar mais de 500% até 2050 e que o número de pessoas vivendo com câncer deve chegar a 85 milhões até 2030, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Para Jaime Prazeres, gerente comercial do Seguro Vida da empresa, é importante considerar também as consequências financeiras, já que tratamentos médicos especiais podem ser demasiadamente caros no país. “A prevenção ainda é o melhor caminho, tanto na adoção de hábitos saudáveis quanto para a reserva financeira com o objetivo de custear um eventual tratamento médico de uma doença de alta gravidade. A contratação de um Seguro de Vida com cobertura específica para casos de doenças graves garante maior proteção pessoal e familiar, além de tranquilidade em um momento delicado como a descoberta e o tratamento de uma enfermidade mais aguda”, afirma.

Doenças garantidas em cada cobertura

Doenças Graves

✓ acidente vascular encefálico (derrame);
✓ câncer;
✓ cirurgia de revascularização miocárdica com implante de pontes vasculares nas artérias coronarianas (bypass);
✓ insuficiência renal terminal;
✓ infarto agudo do miocárdio;
✓ transplante de órgãos.

Doenças Graves Mais

✓ acidente vascular encefálico (derrame);
✓ câncer;
✓ cirurgia de revascularização miocárdica com implante de pontes vasculares nas artérias coronarianas (bypass);
✓ insuficiência renal terminal;
✓ infarto agudo do miocárdio;
✓ transplante de órgãos;
✓ cirurgia da aorta;
✓ cirurgia das valvas cardíacas;
✓ esclerose múltipla;
✓ doença de Alzheimer.

Fonte: www.revistaapolice.com.br

Share this