18 abr

Valor médio para locação avançou em fevereiro

O preço médio do aluguel no Brasil subiu 0,58% em fevereiro deste ano, na terceira alta nominal consecutiva, de acordo com o Índice FipeZap. Em dezembro, o indicador havia aumentado 0,09% e em janeiro, mais 0,35%.

Diante das 15 cidades monitoradas pela pesquisa, quase todas acompanharam o movimento. Os destaques foram para Goiânia (+1,65%), Salvador (+1,59%) e Florianópolis (+1,37%). Somente duas cidades registraram queda no último mês, Fortaleza (-0,19%) e Belo Horizonte (-0,07%).

No ano de 2018, os preços de locação de imóveis residenciais acumulam alta de 0,93%, face à inflação de 0,61% (IPCA/IBGE). Em 12 meses, o índice ainda acumula queda nominal de 0,09%.

Para escapar dos valores elevados ou dos juros, já pensou em fazer um consórcio imobiliário para programar a compra do seu imóvel? Além de acessível e sem burocracia, no consórcio não existem juros ou parcelas intermediárias. São planos e valores para os mais diversos objetivos de compra. Faça uma simulação de consórcio de imóveis online e confira todas as possibilidades.

Fonte: www.consorciodeimoveis.com.br

Share this