09 ago

5 dicas para se tornar um bom motorista

    Para comemorar o dia do motorista fizemos uma lista especial com 5 dicas de como tornar sua vida e das pessoas ao seu redor no transito a melhor possível. São pequenas atitudes que ao serem tomadas podem ajudar a fazer de um ambiente estressante um lugar mais agradável para você, seus passageiros e pedestres ao seu redor.

    5 dicas de segurança e boas atitudes no transito

    A primeira e provavelmente a mais famosa das leis de transito é que todos os ocupantes do carro devem usar o sinto de segurança.  Embora muitos ainda desrespeitem essa lei tão importante para segurança de todos dentro do carro, se você está lendo esse post não deixe de usar, e espalhe essa conscientização para quantas pessoas você puder.

    A segunda dica é o respeito pelos pedestres, lembre-se que você é um pedestre, sua esposa é uma pedestre, seus filhos e amigos são pedestres. Tenha empatia e se coloque no lugar deles durante o dia a dia. Evite estacionar em cima da faixa de pedestres, passar em sinais vermelhos. Isso é crime, e você pode perde sua carteira de motorista.

    A terceira dica é muito importante sobre respeitar os limites de velocidade. Pela falta de respeito dessa lei é que muitas pessoas morrem atualmente em acidentes de transito. Então fique atendo as sinalizações sobre os limites de velocidade onde você estiver. Lembre-se que elas foram criadas por profissionais de segurança no transito para evitar acidentes.

    A quarta dica talvez seja a mais difícil para muitos motoristas nos tempos atuais. Não mexer no celular! O celular é umas das maiores fontes de pequenos e grandes acidentes atualmente. Evite essa distração, para sua segurança, dos seus passageiros e dos pedestres os poucos segundos que você olha para celular é o suficiente para você tirar vidas.

    DEFICIENTE

    E a quinta e ultima dica é uma das mais simples, porém também é muito desrespeitada. Respeite as vagas reservadas para idosos e deficientes. Eles precisam dela mais que você, então evite estacionar nesses lugares reservados. Essas pequenas atitudes podem fazer do transito e do seu dia a dia um lugar mais seguro.

    Fonte: www.jornaldoconsorcio.com.br

    Share this