Consórcio em nome de menores: é possível?
Cada vez mais o número de adolescentes conscientizados sobre a importância de cuidar e aplicar seu dinheiro tem aumentado, por isso hoje vamos fala sobre Consórcio em nome de menores de idade; É possível? Vale apena? É seguro? São muitas dúvidas, e vamos solucionar todas elas hoje. Se você que investir em seu futuro e economizar, continue lendo.
Quando nossos pais nasceram, nossos avós não tinham dúvidas: abrir uma caderneta de poupança era uma excelente forma de garantir alguma estabilidade para o filho. Hoje, as coisas já estão totalmente diferentes. Acumular dinheiro para pagar a faculdade ou comprar o primeiro carro para o filho é uma tarefa que exige planejamento e estratégia.
É possível fazer um Consórcio em nome de menores?
Contrato menor de idade
Como consta no Código Civil Brasileiro, em caso de pessoa física, o ato de assinar o contrato só poderá ser exercido por pessoa considerada “plenamente capaz”. A capacidade plena é adquirida quando se completa 18 anos. Os maiores de 16 anos podem assinar contrato de consórcio desde que assistidos pelos pais, tutor, que com ele assina o contrato.
Os jovens têm o tempo a seu favor. Por isso investir agora em um consórcio é a garantia de um bom negócio, seguro e econômico e com garantia de retira do bem. Somente através do Consórcio você pode programar a compra do seu carro aos 18 anos de idade. Além de ter todo acompanhamento e segurança da sua administradora.
Então não perca tempo! Se você é pai e quer investir no futuro do seu filho ou é um jovem investidor e quer aplicar o seu dinheiro, faça já o seu plano de Consórcio! Onde você fica isento de juros e tem diversas opções de serviços, como: Crédito para carros, motos, imóveis e até viagens. Tudo com JUROS ZERO, vale apena, faça já o seu!
Fonte: www.jornaldoconsorcio.com.br