23 maio

Atendimento online e assistências exclusivas para consumidor de luxo

    A retração econômica e queda nas vendas de automóvel parecem não impactar o segmento de veículo premium. No primeiro quadrimestre do ano, as vendas das três principais marcas de automóvel do setor cresceram 18%, em relação ao mesmo período do ano passado. Para atender ao mercado automotivo de luxo, o GRUPO SEGURADOR BANCO BRASIL E MAPFRE oferece apólices que vão além das coberturas tradicionais – como roubo e colisão. A aposta da seguradora é o atendimento online e a comodidade.

    A internet é um ponto alto do comportamento desse público. Estima-se que o uso da rede está presente entre 92% dos consumidores, sendo que destes 66% acessam até dois tipos de aparelhos (smartphones e tablets, por exemplo) ao mesmo tempo. Os dados reforçam que a rapidez e a autonomia na resolução de problemas são pontos fundamentais.

    Por isso, a ferramenta de aviso de sinistro web, serviço oferecido pelo GRUPO BB E MAPFRE que permite o aviso e a resolução de casos de colisão, já responde por 23% dos acionamentos da carteira. “Essa alta procura revela o comportamento desse cliente, que busca a autonomia e a agilidade que a internet oferece. Com a plataforma, o caso é resolvido em cerca de três horas”, explica Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel e Massificados da seguradora.

    Denominado de Gold, o seguro de luxo do BB E MAPFRE também oferece assistências exclusivas como desconto de até 40% na franquia, serviço de blindagem, quilometragem ilimitada de guincho, reposição do zero quilômetro em até 12 meses, assistência a gestantes, serviço de motorista particular etc. “Cerca de 43% desse público tem o hábito de contratar apólice para suas ‘máquinas’. Para oferecer a melhor experiência para o cliente, dentre a ampla gama de serviços que oferecemos, percebemos que a comodidade é fundamental. Somente em 2015, o serviço de guincho respondeu por 50% dos atendimentos realizados. Analisando esse dado percebemos como é relevante a quilometragem ilimitada. O segurado apenas nos aciona e não precisa se preocupar com mais nada”, complementa Alexandre.

    Fonte: www.seguronoticias.com

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