Consórcio é a melhor maneira para comprar seu carro
Juros altos e dinheiro curto, essa combinação vem fazendo brasileiros e brasileiras optarem pelo consórcio como principal forma de conquistar o tão sonhado carro novo.
Isso ocorre porque na compra pelo sistema de consórcio o consumidor tem muitas vantagens e não perde em nada, pois estará fazendo também uma poupança.
O Jornal do Consórcio vai esclarecer os pontos e te mostrar todos os benefícios que a modalidade de compra pode lhe trazer.
CONHECENDO O CONSÓRCIO
Se você ainda não conhece o funcionamento dos consórcios vamos te ajudar. O sistema de compra por consórcio funciona assim: um grupo de pessoas com o mesmo objetivo de comprar um bem (seja carro, moto, imóvel ou serviço) é reunido por uma administradora de consórcio, e assim serão formados grupos onde mensalmente haverão reuniões para entrega dos bens que foram adquiridos pelos consorciados.
Há duas formas de retirar seu carro no consórcio: por meio dos sorteios mensais ou ofertas de lance.
SUA COMPRA LIVRE DE JUROS
No consórcio você não paga nada de juros para comprar seu automóvel, isso ocorre porque o dinheiro que irá pagar seu carro é aquele que será arrecadado mensalmente para as reuniões de contemplação, sendo assim a junção da parcela de todos as pessoas que estão no seu grupo que irá entregar os veículos.
Os juros só ocorrem quando o dinheiro que irá pagar seu veículo é emprestado por algum banco, pois o juros é uma garantia que as instituições bancárias tem de que você irá “pagar o que deve” à eles. E isso não ocorre nos consórcios, porque você estará juntando dinheiro todo mês (pagando as parcelas) em uma poupança, para a compra de seu carro novo.
PRINCIPAIS VANTAGENS
- Todos os planos são sem juros;
- Você não precisa dar entrada;
- Não é necessário pagar taxa de adesão nem de inscrição;
- Se você tem pressa para retirar o veículo, pode dar um lance e aumentar suas chances de retirada, sem ser excluído do sorteio. Ou seja, duas chances dobram;
- Você irá parcelar 100% do valor do veículo;
- Prazos extensos;
- Parcelas reduzidas para que não aperte seu orçamento.
Fonte: www.jornaldoconsorcio.com.br